Apesar de adiantarmos apenas uma hora o relógio, nosso corpo sente logo as diferenças. A luz do dia tem efeitos importantes no funcionamento do organismo e por isso devemos estar atentos para minimizar qualquer incômodo. O site Bolsa de Mulher selecionou três dicas que prometem aliviar o estresse do corpo nesta fase de adaptação.
Segundo o neurologista Leandro Teles, membro da Academia Brasileira de Neurologia (ABN), o sono é o primeiro a sofrer com a mudança de horário. As pessoas que levantam cedo passam agora a sair de casa quando ainda noite. A dica neste caso é ajustar o organismo aos poucos, alterando a hora de se deitar progressivamente, de modo a evitar problemas como a sonolência diurna, baixo rendimento no trabalho ou irritabilidade. Vá mudando os horários de 10 em 10 minutos, se possível.
Outro ponto importante a ser ajustado é a dieta. O ideal neste caso é evitar condimentos, álcool e cafeína à noite. Na verdade, como o sono estará alterado, a dica é não ingerir líquidos em grandes quantidade para evitar as idas ao banheiro durante a noite.
O mesmo vale para a rotina de exercícios. Atividades físicas depois das 19h são desaconselhadas, uma vez que aceleram o corpo e podem prejudicar o sono.
http://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle
Nenhum comentário:
Postar um comentário