O São Paulo ainda não tem 100% de convicção sobre quem será seu próximo treinador. Tanto que presidência e diretoria de futebol divergem sobre as opções: um lado quer um nome brasileiro, e o outro ainda acredita em estrangeiros.
Entre conversas e sondagens, o nome de Eduardo Coudet, atual técnico do Rosário Central, foi cotado, segundo apurou o ESPN.com.br.
Jovem, com 41 anos, o argentino começou a carreira de treinador no ano passado, mas vem fazendo um grande trabalho à frente do time de Rosário.
Tanto que chegou nas quartas de final da Copa Libertadores e por muito pouco não eliminou o Atlético Nacional, que viria a ser o campeão.
Coudet, aliás, foi elogiado pelo próprio Bauza à diretoria tricolor.
Recentemente, o São Paulo contratou os argentinos Julio Buffarini, lateral direito, e Andrés Chávez, centroavante, a pedido de Patón.
Mas o técnico foi convidado para dirigir a Argentina, aceitou e deixou o cargo vago no time tricolor.
Outro nome indicado foi o do também jovem Facundo Sava, 42 anos, que treina o Racing, da Argentina.
Apesar disso, o presidente Leco não deseja a chegada de outro estrangeiro.
O mandatário entende que um brasileiro seria melhor para a atual altura da temporada, já que teria melhor conhecimento do elenco que teria em mãos.
Por outro lado, o diretor executivo Gustavo Vieira quer a chegada de outro argentino.
Ele gostou do trabalho feito por Bauza e gostaria de dar sequência, pois viu o time ganhar "alma" com o argentino à frente.
O estilo vibrante de Coudet também é apreciado pelo diretor executivo do clube do Morumbi, pois poderia ajudar a dar prosseguimento à vontade de vencer demonstrada pelo elenco em alguns momentos.
Dessa forma, com a divergência, o São Paulo está longe de ter um nome unânime para assumir a equipe já no segundo semestre do ano.
Site de Pesquisa: http://www.sousaopaulofc.com.br/
E-Mail de Contato: adilson.lemes@uol.com.br
Facebook: www.facebook.com/adilsonluizlemes
Nenhum comentário:
Postar um comentário