Meia revelado na base cai nas graças do comandante e recebe elogios. Garoto de 18 anos deu passe para gol de Kardec, que definiu empate no San-São.
A cada jogo Lucas Fernandes ganha mais confiança do técnico Edgardo Bauza, do São Paulo. Depois de conquistar espaço no elenco profissional pelo desempenho na base, o garoto de 18 anos agora é uma das primeiras opções do comandante entre os reservas.
O atleta entrou no segundo tempo dos duelos com Ituano (1 a 1), Botafogo-SP (1 a 0) e Santos (1 a 1). No clássico, deu assistência para Alan Kardec definir o empate, em escanteio cobrado pela direita (veja acima o vídeo do gol). – O Lucas Fernandes é um atleta com muito futuro.
Estamos observando e exigindo, mas com algumas premissas para que ele seja o jogador que pensamos que ele vai ser. Ainda vai dar muita satisfação ao São Paulo – afirmou Bauza.
A finalização de longa distância e a dinâmica dentro de campo de Lucas Fernandes agradam Bauza. Na ausência de Ganso, o argentino o vê como o principal pensador da equipe. Ele atuou no mesmo setor do camisa 10 no clássico: centralizado, responsável por municiar o ataque. Ganso, aliás, é o ídolo de Lucas Fernandes. Ele realizou o sonho de jogar ao lado do meia contra o Botafogo e o substituiu no fim do empate com o Ituano.
No momento, Ganso negocia a renovação contratual do vínculo válido até setembro de 2017. O clube é dono de 32% dos seus direitos econômicos, um dos motivos para ter negado sua venda no passado, por entender que não lucraria o suficiente.
No caso de Lucas Fernandes, o São Paulo comemora justamente o contrário. Nos bastidores, o clube ressalta ter 100% dos direitos econômicos do meia. Seu contrato é válido até dezembro de 2018.
Por Marcelo Hazan
Fonte de Pesquisa: http://globoesporte.globo.com/futebol/
E-Mail de Contato: adilson-lemes@ig.com.br
Facebook: www.facebook.com/adilsonluizlemes
Nenhum comentário:
Postar um comentário